0

KPop, KRock, JPop e JRock o que é?



Quem nunca ouviu falar do KPop, KRock, JPop e JRock?




 Não sabe o que está perdendo. É isso mesmo o KPop agora famoso por todo país,está arrastando consigo milhares de fãs enlouquecidos(as) por esse ritmo e adrenalina. Surgiu a parti dos anos 90, recebendo o significado das músicas em Inglês que vem diretamente da Coreia do Sul, O KPop vai englobar vários ritmos fazendo uma famosa mistura com eles São: Rock ,R&B e Pop Bubblegum.

Para conhecer o KRock e um pouco mais do KPop

 Clique aqui.


JPop surgiu  a cerca de 20 anos atras, mais foi a parti de alguns anos mais a frente que ele teve uma maior influência na cultura Japonesa. Antes disso, o estilo que predominava durante meados do seculo xx era o estilo "Enka". Com o aumento das influências vindas do ocidente, nasceu o J-Pop. Tudo começou com a imitação de ritmos ocidentais e embora alguma dessa influência ainda exista hoje, o JPop se tornou um gênero com suas próprias características e técnicas.
 Garotas do Babymetal fazem sucesso com mistura de pop japonês e metal



JRock Como o jpop, o Japanese Rock possui infinitas vertentes de estilos. O rock "psicodélico" foi inventado nos anos de 1960 por britânicos e americanos que agiam como "anti-cultura". Eles lutavam por filosofias e regras diferentes, direitos de liberdade e afins, sendo reconhecidos como drogados, nojentos e toda aquela crise preconceituosa que existia no passado, mesmo no ocidental. No Japão também havia pessoas que não concordavam com tudo que estava ao seu redor, então tentaram se expressar da mesma forma: musicalmente. Assim no Japão o rock ganhou um sabor diferente.

Para saber mais sobre esse estilo musical JPop e JRock

Clique aqui 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem??? (♥ó㉨ò)ノ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...