2

A verdade sobre o dia dos namorados

Especial dia dos namorados バレンタインデー

Atrasado (><)/


Essa é para você que está triste, por que não tem um namorado e não sabe o que fazer neste maravilhoso dia. Além de ficar vendo outra pessoas ganharem flores, chocolates, declarações de amor e blá blá blá...

O Dia dos Namorados, ou dia do Dia de São Valentim, que é nada mais e nada menos o dia para demonstrações de afeto. No Brasil a maioria das pessoas não conhece o São Valentim, pois a cultura do Valentine's Day, acabou sendo distorcida ao chegar aqui. Nós a conhecemos como o Dia dos namorados (o dia em que os namorado(a) recebem presentes). A data dos dias do namorado é diferente dos outros países, não só na data (trocou-se o dia 14 de fevereiro pelo 12 de junho) como também no significado. Essa nova data, véspera do dia do “santo casamenteiro”, Santo Antônio, foi escolhida para
que a festividade pudesse animar o fraco comércio no sexto mês do ano. É muito triste saber que acabamos mudando uma data que englobava todos, para dar exclusividade a poucas pessoas, deixado as solteironas e os solteirões tristonhos.

Queria por meio desse post, mostrar para você que o "Dia dos Namorados" é na verdade o dia de São Valentim, que é um dia dedicado à troca mútuas: seja um cartão, um chocolate,  jóias, rosas, um abraço, ou até mesmo um simples cumprimento que faz com que cada um sinta o afeto do outro, não importa se são apenas amigos, conhecidos, família ou namorados. Este dia é para todos é não só para "uns". Por isso Meninas e Meninos que estão lendo esse post, não fique triste no "dia dos namorados" porque ele é o dia de São Valentim, e nesse dia podemos demostrar o nosso amor e carinho, pelas pessoas a nossa volta. Troquem presentes com amigos, irmão, colegas e companheiros.



2 comentários:

  1. Eu prefiro dia 14 de fevereiro, eu ja vejo essa dat muito gastadeira, para mim e como se fosse usada para lucrar.

    E como em junho também meu aniversário nem ligo, posso dizer que comemorei dia 14 mesmo indo ver o filme do Deadpool junto.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas até que é bom ^^
      Nós comemoramos duas vezes kkkkkk

      Excluir

O que achou da postagem??? (♥ó㉨ò)ノ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...