2

5 Centímetros por Segundo (秒速5センチメートル)



Sinopse 

Um jovem chamado Takaki Tono e sua melhor amiga Akari Shinohara moram em Tóquio. Devido à mudanças no trabalho de seu pai, Akari acaba se transferindo de cidade com sua família, mas os dois lutam para manter um contato através de cartas. Seus desencontros são constantes e os dois acabam se afastando com o tempo, deixando apenas as memórias de momentos juntos. Novas pessoas surgem em suas vidas, mas Takaki não esquece de Akari, que mesmo com o tempo passado, tem a esperança de encontrá-la novamente.



Nome: Byōsoku Go Senchimētoru



Género:  Drama, romance

Duração: 1h 3m 

Ano: 2007




Personagens:


                          Takaki Toono                    Akari Shinohara                     Kanae Sumida



— Eles dizem que é cinco centímetros por segundo.
— Do que você está falando?
— A velocidade com que uma flor de cerejeira cai… cinco centímetros por segundo.


Minha Opinião
Meu voto: ☆☆☆☆

Vou começar falando porque adoro os filme e animes japonês, pois os americanos "os típicos" Branca de Neve, Bela Adormecida e outros. eles são sempre iguais, (não importa quantos erros aconteça na trama, os personagens principais sempre acabam ficando juntos no final). Makoto Shinkai tem uma maneira especial de apresentar as suas ideias através do meio que é animação. O modo como ele utiliza as histórias tristes transformando em alegres ou cheias de reflexões. Cinco centímetros por segundo é com certeza uma história encantadora, seria difícil resumir em uma unica palavra a qualidade dos belos cenários, a animação é nítida, precisa e o mais importante "realista" ao ponto de você pode ser facilmente transportado para aquele mundo.



2 comentários:

  1. Ai aia ia ja sei que vou chorar, sua opinião me lembrou de um romance de uma menina e um espirito, assim como também mundo dos gatos, eu amei esses dois mais pocha ... bem sem comentários
    Eu não consigo imaginar qual vai ser o fim deste, mas isso é o que eles tem de melhor... Eu ja gosto de animação, as japonesas então.

    Concordo com você e sempre um final feliz, nos americanos aonde tudo sempre dá certo ate mesmo no meio da história.
    bjs
    Otome Game br e +

    ResponderExcluir
  2. Não chore antecipadamente kkkk...
    Essa animação tem uma característica de histórias reais (eu adoro isso) sempre tem uma surpresa no final *-*

    ResponderExcluir

O que achou da postagem??? (♥ó㉨ò)ノ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...