5

Filme Meu amigo Totoro [となりのトトロ]



Sinopse 

Mei é uma jovem que encontra uma pequena passagem em seu quintal, que a leva à um lendário espírito da floresta conhecido como Totoro. Sua mãe está no hospital, e seu pai divide o tempo entre dar aulas na faculdade e cuidar de sua mulher doente. Quando Mei tenta visitar a mãe por conta própria, se perde na floresta, e só o grande e fofo Totoro pode ajudar a menina a achar o caminho de volta para casa.


Nome: Tonari no Totoro


Género: Fantasia, aventura, drama 

Duração: 1h 28m 

Ano: 1988


Minha opinião
Meu voto: ☆☆☆☆☆

Quando falo nos filmes do Hayao Miyazaki, sempre digo que é necessário "Ver, sentir, imaginar, ouvir". Não é por menos que o filme "Meu Amigo Totoro" está na minha lista de "Meus preferidos". Uma história Fascinante! (acho que devo começar com essa frase), as cores, as formas, os personagens incríveis que só podem vir de uma imaginação infantil, Totoro um espírito habitante e protetor da floresta. Que parece ser uma mistura de: guaxinim, gato e coruja. Também claro não esquecendo do "Catbus" o gato ônibus (que leva você aonde quiser). O filme é muito intrigante, já que as criaturas principais são misteriosas , e um clima sombrio roda todos ali, apesar de serem muito fofas (Eu adoro os MinisTotorus), vomitei arco íris com o filme, que mexe com a imaginação do telespectador, trazendo a realidade, ilusão a cada momento. Isso acaba gerando diversas dúvidas e intendimentos variados, cada um cria o seu final (isso não é divertido!), alguns mais lógicos outros bem sem noção. O que me encanta além das personagens fofos é como o filme consegue ser amado até por pessoas mais velhas. Então pessoal essa é minha opinião sobre esse belo filme que merece ser assistido por todos você. Então não deixe para assistir depois.


5 comentários:

  1. Parece ser meio fofa a história... Vou colocar na listinha de filmes que quero assistir... Mas enfim, te marquei numa tag:

    http://quase-otome.blogspot.com/2016/03/tag-quem-e-voce.html

    ~Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é muito fofo ヽ (○ '∀ `) ノ
      Obrigada por me marcar!
      ✩Vou responde-lo✩

      Excluir
  2. Yo eu adoro quase todos os filme desse estúdio.
    esse desenho é fofo mas tem uma carga emocional muito forte, basicamente o Totoro alegra a vida das meninas que passam por uma situação difcil, ainda assim felizes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, existe muita emoção em todos os filmes desse estúdio.
      Você acaba ficando com o coração na mão, sempre!
      É impressionante (○ 'ω' ○)/

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem??? (♥ó㉨ò)ノ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...