8

Armas Ninjas


Bom dia, boa tarde, boa noite! (´・ ・`。)ノ”
Hoje como estou agressiva (brincadeirinha) vou falar sobre algumas armas tradicionais japonesas.  




Vou começar pela mais conhecida a Katana: 


Era utilizada por samurais, foi a arma mais usada no Japão medieval, principalmente após sua unificação pelo Shogun Tokugawa Ieyasu (início do séc XVII), período onde ouve muitos duelos entre samurais. Sua importância era tão grande que recebeu privilégio exclusivo da classe guerreira. Um samurai era facilmente reconhecido nas ruas por portar a espada. A Katana é forjada detalhadamente, desde a ponta, até a curvatura da lâmina, trabalhadas totalmente a mão por isso é muito preciosa.


Em outro post vou falar sobre a história da Katana, pois é muito interessante.





Naginata:


Essa é uma das diversas variedades tradicionais lâminas japonesas. A Naginata era usada ​​pelas mulheres e monges que eram capazes de desmontar cavaleiros e ao mesmo tempo, manter uma distância segura do inimigos. Sua origem foi possivelmente influenciada pelos chineses. Durante o Período Edo, os homens tinham que deixar suas casas para ir ao campo de batalha, por isso Naginata tornou-se um símbolo das mulheres. Apesar de não terem lutado como soldados, as mulheres dos samurais eram capazes de defender suas casas enquanto seus maridos estavam fora. O Naginata foi considerada uma das armas mais adequadas para as mulheres, que permitia a mulher manter distância dos adversários. Ela é também utilizada por Erza do Fairy Tail.


Neko-Te as garras do gatinho kkkk





Neko-Te, as garras foram usadas ​​como uma arma para esfaqueamento, e as vezes também para cortar ou arranhar o inimigo. A zona ideal para atacar com os Neko-Te eram os olhos. Neko-te era usada mais pelos ninjas do sexo feminino (chamado kunoichi) que muitas vezes envenenavam as lâminas para aumentar a sua letalidade.








Fukiya



É muitas vezes considerada uma arma de ninja. Fukiya ninja tinha cerca de 50 cm, é mais curto que o Fukiya usada nos esportes, mas tem alcance efetivo. As agulhas raramente causavam muitos danos, por isso eram revestidas com veneno. Os ninjas a disparavam em local escondido. A zarabatana também pode funcionar como um tubo de respiração permitindo o ninja respirar dentro d'água. Fukiya não foi muito usada para cometer assassinatos, sua função era de distração, pois deixava seus inimigos desnorteados.




Tonfa


É uma arma de combate mais conhecida por seu papel nas artes marciais de Okinawa. (karaté) Embora o Tonfa é mais comumente associado com as artes marciais de Okinawa, sua origem é incerta acredita-se que se originou a partir de algum lugar da China ou eventualmente, Indonésia. Embora usado principalmente para a autodefesa também faz um belo trabalho no ataque ofensivo.




Nunchaka


Esta arma tornou-se famosa depois de Bruce Lee a arma que era usada em seus filmes, nasceu nos campos de arroz do sul da China, onde o nunchaku foi usada para debulhar arroz, trigo e painço. Isso mesmo! essa arma tão perigosa era usada por agricultores inofensivos, acho eu! Mais tarde, tornou-se uma arma, quando os trabalhadores nos campos de arroz perceberam que poderiam se defender.




Sai, calma que não é o Sai personagem do Naruto




A lenda diz que foi originalmente usada em pares em Okinawa para rolar feno ou palha. Mas um dia, os fazendeiros de Okinawa perceberam que poderia ser usado como arma, pois se encaixava facilmente em um monte de feno, usavam para bloquear o ataque de uma lâmina de um espadachim a cavalo. O sai pode quebrar as katanas,e as pontas afiadas tornam tão mortal quanto uma faca.




Jiujiebian






Considerada uma arma muito perigosa, têm um poder de destruição muito alta além de ser muito flexível, pode ser usada de muitas maneiras diferentes. Por ser flexível, está arma é extremamente difícil de bloquear, especialmente se você estiver distraído com os movimentos rápidos do oponente. A sua prática requer muita coordenação e um monte de formação.





kusarigama


É uma tradicional arma japonesa. Uma coisa que sabemos é que kusarigama não foi usado na guerra porque kusarigama pode ser usado para lidar com apenas um ou no máximo dois oponentes. Essa não era uma arma comum para Ninjas, mas era favoritas entre muitos ninjas aspirantes. Pois ela é uma uma arma difícil de dominar. Os samurais também utilizavam essa arma para combates.




Kaiken



Era muito usada pelas Kunoichi (mulher-ninja), especialmente para defesa pessoal ou interiores onde não havia espaço para usar uma katana. Na maioria dos casos, era usada apenas como uma faca de bolso, do mesmo modo que usamos um canivete hoje em dia. Os Ninjas ou Kunoichis escondiam-na no interior do shozoku (uma espécie de kimono adaptado para o trabalho de um Ninja) ou no interior da manga do mesmo.







Metsubushi


Significa, "destruir os olhos". , é o nome para uma variedade de instrumentos e técnicas usadas pelos samurais, policiais e outros indivíduos para desorientar temporariamente ou permanentemente os adversário, no Japão feudal. Ao longo do tempo, diversas misturas foram testadas para incorporar o Metsubushi, como exemplo a pólvora, enxofre, pimenta, pedras, cinzas, venenos, entre outros. O que definia qual mistura usar era a missão, de acordo com o carácter e objectivo da mesma. Outro exemplo de Metsubushi que podemos usar nos tempos modernos será água, café quente, terra apanhada do chão, etc. Basicamente, Metsubushi é qualquer coisa que incapacite temporariamente a visão do oponente. (eu considero isso um golpe baixo). Nos tempos antigos, o Metsubushi era também por vezes soprado por uma "Fukiya".




8 comentários:

  1. Olá seus banner ja esta no blog.
    Yaoi Pure..
    obrigado pela parceria

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!

    Eu gostei da Neko-Te será que tem para vender?! kkk

    Enfim, vim aqui mais pra avisar que seu banner já está em meu blog ^^

    ~kissus

    ResponderExcluir
  3. Minha favorita é o Sai, mas devo admitir que é influencia da Elektra, uma personagem da marvel que usa eles pra lutar, gosto da katana também adoraria aprender a usar

    ResponderExcluir
  4. o interessante da katanas são os dois tipos de aço que ela usa, um mais flexivel pra espada entortar e não quebrar facilmente, e outro mais duro e mais afiado que uma espada de ferro ahhh esses asiaticos kkkk bom post!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem??? (♥ó㉨ò)ノ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...