2

O que é Webtoon?


 Webtoon???


Olá , como você está hoje, em? (*^-゚)v 

Mas o que é Webtoon? (essa foi a pergunta que eu fiz a mim mesma quando me deparei com essa palavra pela primeira vez, e aposto que você também!) Por isso você ainda está lendo não é mesmo?
Bom, vamos matar essa dúvida? 


O Webtoon não é nada menos que histórias em quadrinhos coreanos, isso mesmo COREANOS ^^, eles são mais ou menos como uma mistura de HQ e Mangá, porém ele tem um toque único coreano. (esse toque coreano eu adoro). Já pensou no que da misturar desenhos americanos e os japoneses? e ainda colocar uma pitada de loucura coreana? Ressumindo tudo, o Webtoon é um híbrido que possui características de um HQ e Mangás japoneses.





Quando eu li pela primeira vez um Webtoon eu percebi essa mistura, e achei muito divertido o modo como a história se desenvolve, me lembra muito doramas. A qualidade de alguns Webtoon deixam um pouco a desejar, pois eles não tem um padrão, alguns tem uma qualidade de desenhos mais forte, enquanto outros têm histórias mais complexas. É uma loucura, não da para jugar um Webtoon pelo seus desenhos pois a história pode ser ótima, e pode prender muito mais a atenção do leitor.

Uma caraterística bastante legal dos Webtoon é que muitos são coloridos, utilizam animações, e outros usam músicas de fundo, principalmente os de terror. (isso deixa ainda mais suspense).




Curiosidades:
O webtoon tem uma tendência a ser do gênero sobrenatural ou sci-fi.
Prioriza cores em vez de traços.
Tem dificuldade em manter o ritmo do enredo.   
Muitos filmes, músicas e doramas, são feitos baseados nas histórias de webtoon.











2 comentários:

O que achou da postagem??? (♥ó㉨ò)ノ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...