0

História do mangá



Yooo pessoal hoje vou contar uma história.Na verdade falarei um pouco sobre a origem do mangá!


O primeiro mangá da história foi criado por Katsushita Hokusai que era especialista em fazer pinturas em tabuas, madeiras e papel de arroz. Nas folhas de papel de arroz ele criou o primeiro mangá que se chamava Hokusai Mangá (1814) continha 15 volumes; retratava cenas do dia-a-dia que o rodeava. Hokusai também foi o criador do termo mangá que significa “man” (engraçado) e “gá” (desenho).




Esses desenhos representam os primeiro passo das histórias em quadrinhos no Japão.
Com a Era Meiji na segunda metade do século XIX, o Japão saiu de um isolamento cultural e passou a ter maior contato com o ocidente. Em 1862 foi criado a primeira revista de humor "Japan Punch" foi lá onde foi criado os primeiros quadrinhos e seriados com personagens regulares e onde ouve a batalha pela adoção da palavra MANGÁ para designar histórias em quadrinhos no Japão.
A ideia de MANGÁ como no estilo que conhecemos hoje se desenvolveu no pós-guerra, com o trabalho de Osamu Tezuka (1926-1989), também conhecido como “Deus do MANGÁ”. Osamu Tezuka é o criador do estilo de desenho que retrata as pessoas com olhos grandes e brilhantes, uma inovação que é utilizada até hoje, e virou característica de todos os mangás.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem??? (♥ó㉨ò)ノ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...