1

Idade Coreana



Como estamos no clima de Ano Novo, hoje vou falar sobre uma curiosidade Coreana, relacionada com a virada do ano.




A idade coreana


Para os coreanos, o tempo que vai da concepção ao nascimento conta como o primeiro "ano de vida." Ou seja, todas as crianças nascem já com um ano de idade. Na Coreia, todos envelhecem apenas na virada do dia 31 de dezembro para o dia 1º de janeiro , não importa se seu aniversário passou ou não, quando o ano passa, todo mundo na Coreia se torna um ano mais velho, ao contrário dos ocidentais que acrescentam um ano a sua idade todos os anos na data do seu aniversário, os coreanos fazem isso no ano novo (bem louco).
Se uma criança nasce no dia 31 de dezembro, no dia seguinte ela já tem 2 anos, Mas Por quê? isso vai depender de qual parte do ano você nasceu, por exemplo a criança nascida em novembro tem um ano de idade, mas ao início de Janeiro passa a ter automaticamente dois, pois é lhe adicionado um ano a idade. Logo, enquanto ela teria 2 meses no ocidente, na Coreia tem dois anos.

Para determinar sua idade coreana,usa-se essa formula:
(Ano atual - Ano de nascimento) + 1 = Idade coreana

Não importa o mês que você nasceu, a idade coreana é calculada pelo ano.

Exemplo:

(2016-1998) + 1 = 19, ou seja aqui no Brasil eu tenho 17 anos, mas na Coreia vou ter 19, isso é bastante estranho (sou mais velha lá T^T).

Não se pense que a data de aniversário é completamente esquecida entre os coreanos. Já é frequente, especialmente para os mais novos, fazerem festas. A única diferença é que a idade só será alterada na altura do ano novo.








Um comentário:

O que achou da postagem??? (♥ó㉨ò)ノ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...