0

A História e Cultura de gueixa Japão




Quando pensamos em uma gueixa, lembramos logo das mulheres com cara de boneca rosto pintado de branco e um Kimono, está certo elas são assim, mas já parou para pensar qual é o papel da gueixa na sociedade japonesa? 

"Hoje eu quero falar um pouco sobre isso" o/ 





Gueixas são artistas, e elas são treinadas vigorosamente em arte, música e dança. Se traduzirmos o nome Gueixa para o português, encontraremos a palavra artista. Ser uma verdadeira gueixa é um sonho para muitas garotas japonesas, porém elas devem passar por uma seleção e poucas são escolhidas.
Para ser gueixa, não basta apenas ser bonita e elegante. As meninas japonesas devem aprender tudo a respeito da arte, incluindo pinturas e caligrafias e como se comportar durante uma cerimônia do chá. Elas também devem aprender a dançar, cantar e a tocar diversos instrumentos tradicionais como koto, flauta e shamisen.
O mais engraçado é que as primeiras gueixas eram homens, pois é foram eles que deram origem as famosas gueixas. As gueixas do sexo masculino eram conhecidos como “Taikomochi” ou “Houkan” e foram muito populares no período feudal, onde sua principal função era entreter o Daimyo. (Bem bizarro não acha?)









Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem??? (♥ó㉨ò)ノ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...