0

Como é comemorado o Halloween no Japão?




imageimage

O Japão trata o halloween mais como uma data comercial do que uma comemoração propriamente dita, assim como o Natal. Como forma de alavancar vendas e impulsionar o comércio, o Halloween.

imageO Halloween como sabemos, comemorado sempre no dia 31 de outubro, é evento tradicional e cultural, que ocorre nos países anglo-saxônicos, especialmente Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido. O nome é, na realidade, uma versão encurtada de “All Hallows Even”, que significa “Noite de Todos os Santos”.

Com o passar do tempo, essa tradição foi se espalhando para outros países, inclusive no Brasil, onde é chamado de Dia das Bruxas,embora a data oficial do Dia de Todos os Santos seja no dia 1, véspera do Dia de Finados, em 2 de novembro, cujo objetivo é levar flores aos túmulos.
Já no Japão, poderíamos dizer que o Finados seja o Festival do Obon Odori, um evento, semelhante ao Finados, na qual os japoneses levam oferendas aos túmulos e santuários e realizam também oTooro Nagashi, um ritual onde se coloca lanternas de papel em rios em homenagem aos mortos.

Fonte: http://www.uchina.com.br/noticia.asp?id=3773


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem??? (♥ó㉨ò)ノ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...