Esse lindo e fofo mascote Kumamon, é urso mais popular do japão ele representa a prefeitura de Kumamoto na região de Kyushu parte do sudoeste do Japão.
Kumamon foi criado em 2010 pelo Governo de Kumamoto, e estrelando na campanha publicitária "Kumamoto Surprise", destinada a atrair visitantes para a região, com a abertura da nova linha de Kyushu Shinkansen. Entre muitos personagens mascotes municipais de todo o Japão, Kumamon ganhou o primeiro lugar em uma votação popular em todo o país, em 2011, conquistando mais de 280 mil votos.
Desde então, esse lindo e fofo mascote tem aparecido em vários lugares, incluindo eventos e campanhas de produtos.
História Kumamon: Para comercializar este carismático ursinho, até então pouco conhecido até mesmo pelos moradores da Prefeitura de Kumamoto, o governo de Kumamoto fez Kumamon aparecer na cidade de Osaka, sem aviso-prévio, em lugares onde muitas pessoas se reúnem como áreas centrais e atrações turísticas.
O súbito aparecimento do urso fez com que as pessoas se perguntassem: “O que é esse urso?” Além disso, sua imagem foi espalhada através das redes sociais, de modo a que o tema de Kumamon iria se espalhar entre suas testemunhas. Após Kumamon ganhar amplo reconhecimento, o Governador de Kumamoto realizou uma conferência de imprensa baseada em uma história inventada que Kumamon desapareceu de Osaka por quase um mês, e ele pediu as pessoas “para que procurassem por Kumamon”. Esta estratégia deu certo.
Kumamon se tornou destaque nos principais meios de comunicação, como jornais e TV, tornando o personagem, outrora desconhecido, em um personagem reconhecido em todo o país através da Internet.Esta estratégia deu certo. Kumamon se tornou destaque nos principais meios de comunicação, como jornais e TV, tornando o personagem, outrora desconhecido, em um personagem reconhecido em todo o país através da Internet. Então, um ano e meio depois de sua inauguração, no “Yuru-Chara Grand Prix,” um voto de popularidade online unidos por mais 349 mascotes caracterizados do Japão e no exterior, Kumamon foi coroado como o campeão ganhando 277 mil votos.
A popularidade de Kumamon se expandiu pelo mundo, o levando a visitar China, Coréia e até mesmo Europa, aparecendo no “Japan Expo,” uma das maiores convenções de cultura pop japonesa do mundo, realizada em Paris em julho de 2013. Após seu sucesso no concurso, a prefeitura de Kumamoto ganhou ¥11.8 billion (US$120 million, GB£79 million, €93 million) em merchandising para o primeiro semestre de 2012, depois de apenas ter ganho ¥2.5 billion (US$26 million, GB£17 million, €20 million) ao longo de todo 2011.
Boa tarde!
ResponderExcluirEstou com um projeto, o grupo "Universo dos Blogs".
Lá os bloggers podem divulgar suas postagens, conversarem, arrumarem parceiros e afiliados e etc.
Venho te convidar para fazer parte do grupo!
Link: https://www.facebook.com/groups/677314799064879/
Se puder também divulgar esse grupo, para que mais pessoas entrem nele e assim, mais pessoas vejam o que postaremos por lá, ficarei bem grata.
Se quiser juntar-se aos parceiros e afiliados do meu blog, pode entrar em contato comigo pelo meu e-mail pessoal:
karolposs@Hotmail.com
ou pela página no facebook:
https://www.facebook.com/geetimeblog
Obrigada :D
http://gee-time.blogspot.com.br/