0

Hiragana, Katakana e kanji

    

  konnichiwa! (こんにちは )



 Bom pessoal, hoje eu vim falar um pouco sobre a diferença entre Hiragana , Katakana  e kanji. 


  Hiragana: tem 46 São caracteres, são fonogramas pronunciados.(Como"riraganá" lendo-se em português), foi desenvolvido no Japão no século X . Utilizada apenas para expressar palavras de origem Japonesa. É usado também em sentenças para complementar e flexionar verbos,adjetivos e demais palavras escritas em kanji. As palavras escritas em kanji, podem ser escritas em Hiragana.Para que a leitura fique mais fácil para os estrangeiros.

 Katakana: tem 46 letras, são fonogramas, pronunciados.(Como "catacaná", lendo-se como em português), foi criado no Japão por volta do século IX. Utilizado para escrever palavras de origem estrangeira, nomes estrangeiros de pessoas e Países, nomes Científicos, Ex:Empregam-se também como recursos para se destacar uma palavra.


 Kanji: São caracteres de origem Chinesa, da época da Dinastia Han, utilizados para escrever Japonês juntos com os fonogramas Hiragana e katakana , também utilizado para expressar palavras e ideias completas. Muitos caracteres possuem formas complicadas que podem ser pronunciadas de diversas maneiras. Atualmente , são utilizados mais de 2.000 kanji, embora sejam utilizados muito mais na literatura tradicional, em nomes próprios e em assuntos específicos. Antes de terminar a escola primária, um estudante japonês domina em torno de 1.000 kanji e os outros 1.000 até o final do nível ginasial.

Agora vamos da uma olhadinha, nesses fonogramas Hiragana e katakana.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem??? (♥ó㉨ò)ノ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...