0

Palavras coreanas

              Palavras do dia-dia em coreano \o/






A

Appa(informal): Pai, papai, paizinho.
Aegyo: Pessoa meiga, doce, ou que age de uma maneira simpática ou fofa. "EU" 
Arasseo (informal): Compreendido, entendi.  
Annyong hashimnigga(formal): Oi.
Andoé: Não pode! Não pode ser! (,,°3°,,)
Apa: Dói, está doendo.
A-nae: Esposa.
Ani/Ania/Anieo/Anio: Não.
Araso: Entendeu!
Anniong(informal): Oi, tchau.
Ajumma: É usado para se referir a uma mulher bem mas velha que você.
Ajusshi: É usado para se referir a um Homem bem mas velho que você.
Aigoo: Oh meu Deus "Putz".

B
Butakhamnida: Pedido, "por favor".
Bogoshipo: Estou com saudades, quero te ver.
Bab: Arroz.
Babo: Tonto, Idiota.


C

Chingu: Amigo.  
Chugule, Chugul-le: Raiva, repreensão, "quer morrer?". 
Chincha: Serio? Verdade?
Chuaheyo: Eu gosto de você. \o/


D
Dagchyeo: repreensão, "cala boca".
Donseng: pessoa mais nova no geral, não necessariamente do mesmo grupo ou família.
Dongsaeng: Irmão ou Irmã mais novo(a), amigos mais novos.
Don Dongori: Pedaço de merda.


E

Eomeoni (formal): Mãe.
Eobseo: Não existe, não tem, não acredito.


F

Fandom: Fã clube
Fighting: Força!


G

Geuraeyo (formal): quando alguém diz uma informação e é surpreendente.
Geurae (informal): quando alguma pessoa intima, próxima, diz algo e é surpreendente.


H

Hajima: Negar alguma ação.
Halmoni: Avó.
Haraboji: Avô.
Hoobae: Alguém num grau mais baixo que você.
Hyung: Irmão mais velho, ou amigo próximo mais velho(usado por homens).
Hwaiting: Força!
Hayima: Não faça isso.

I
I-sekiya: Bastardo.

J
Jebal: Por favor.
Jeka(formal): Eu.
Jinjja: Dúvida.
Juseyo: Por favor ou me der.

K
Kajima: Um suplício.
Komapsumnida(formal): Agradecimento, obrigado.
Komawo(informal): Agradecimento, obrigado.(amigos)
Koyio: Desapareça ou suma.
Kure: Acorde.
Kamaní Modinni: Não dá pra ficar quieto?.
Kalkayó: Vamos?.
Kidario: Espera.



N
Na(informal): Eu.
Nado: Eu também.
Naneun: Eu sou.
Ne: Concordar, sim.
Noona/Nuna: Irmã mais velha, ou amiga próxima mais velha ou namorada mais velha(usado por homens).
Nunarûl chuahe: Noona , eu gosto  de você.
Nomo: muito.
Nuguseyo: Quem é você?.

M
Mashitda: Delicioso.
Micheo: Enlouquecido, Estressado.
Meri kurisumasu: Feliz natal.
Mul: Água.
Muorago: O que você disse?. 
Mogo: Comer.

O
Omma(informal): Mãe.
Omo, Omona: Ó meu Deus!
Oppa: Irmão mais velho, ou amigo próxima mais velho ou namorado mais velho(usado por munheres).
Otoke, Ottoke, Eottoke: O que fazer?

P
Popo: Beijo
Pali: Rapido, depressa.

S
Sarangeul: Amor
Saranghabnida(formal): Eu te amo.
Saranghae(informal): Eu te amo.
Shiro: Não quero.
Sunbae: Chefe pessoas superior a você.

U
Ulgo: Chorar.
Unni, Eonni, Unnie: Irmã, amiga mais velha.

W
Wae/we: por quê?(dúvida)

Y

Yappuda: Belo, bonito.
Yeobo: Esposo ou esposa, utilizado por ambos os gêneros.
Yeppo: Muito.
Yoboseyo: Alô! Sim! Diga?(falar ao telefone).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem??? (♥ó㉨ò)ノ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...